Dica de Agronomia

Cuidados com a Flor de Maio

  • 02 de maio 2017
  • por Carol

 

A Vivian Filus entrou em contato com a Rádio Mais, e perguntou para a Engenheira Agrônoma Carol Chab, o que fazer para que as flores de maio não se desmontem (como na foto). A ouvinte ainda contou que isso sempre acontece, e as flores acabam não aparecendo.

 

As Dicas para cuidados com as Flores de Maio, segunda a Engenheira Agrônoma Carol Chab, são:

 

  1. é importante saber que a Flor de Maio é um cacto brasileiro, não suporta água acumulada, por isso o substrato tem que ser bastante permeável. Usar substrato para orquídeas, misturado com fibra de coco ou casca de pinus.
  2. A flor de maio, precisa de meia sombra.
  3. Normalmente a presença de fungos pode causar o apodrecimento dessa espécie bem próximo do solo, para o controle, é possível utilizar 50 gramas de flores secas de camomila em 1 litro de água. Colocar as 50 gramas de flores camomila em 1 litro de água fria. Mante-las neste estado por um ou dois dias. A aplicação deve ser feita no fim da tarde, com pulverizador. Fazer com que a planta toda receba o preparado, principalmente perto do solo.
  4. É recomendado replantá-las nos vasos a cada três anos.
  5. A adução recomendada é com 4-14-8
  6. A Flor de Maio precisa de água, mas se vocês regar muitas vezes, pode ser que as raízes apodreçam e isso prejudica todo o desenvolvimento da planta podendo até matá-la.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *