CULTURA

Projeto Palavra de Mulher está tendo dificuldades em São José dos Pinhais

  • 13 de setembro 2017
  • por Editor

O “Movimento Enxame” tenta implantar, nas escolas de São José dos Pinhais, o projeto Palavra de Mulher, aprovado pelo Profice, mas está tendo dificuldades. O projeto Palavra de Mulher consiste em 150 rodas de leituras a partir da escrita de mulheres brasileiras.

 

 

Segundo Rodrigo Hayalla, produtor do projeto, o movimento está tendo dificuldades para entrar nas escolas da cidade.

 

Subsidiado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (PROFICE), Palavra de Mulher tem como recorte temático a voz da mulher na literatura no Brasil do século XX e início do XXI.

 

Este período é fundamental para se compreender a relação e os mecanismos de poder e dominação simbólicos entre os sexos, e como se inscrevem na organização social e produção literária do nosso país.

 

 

O objetivo do projeto é reunir um grupo e apresentar uma obra literária por meio da leitura em voz alta e fomentar a discussão da obra produzidas por mulheres.

 

“Buscamos  nos debruçar sobre significativas obras de escritoras brasileiras, pensando também em discussões sobre o papel da mulher na sociedade e valorizar a produção da mulher na literatura”, afirma Alisson Freyer, ator e idealizador do projeto.

 

Além dessas ações, o projeto oferece a oficina “O Aspecto relacional como constituinte da roda de leitura, para profissionais da área da cultura e educação da cidade de São José dos Pinhais”.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *