HALLOWEEN

Halloween tem o sentido de relembrar os ancestrais. Saiba mais!

  • 01 de novembro 2017
  • por Editor

O Halloween é uma tradição praticada há mais de 3 mil anos, iniciada pelos povos Celtas, e celebrado na noite de 31 de outubro. No entanto, o nome original da data, usado por esses povos, era “Samhain”.

A Carol Chab conversou neste Halloween com a terapeuta holística e consutora de círculos femininos, Sheyla Figueiredo, que explica as histórias sobre esta data tão misteriosa.

 

 

A palavra “Halloween” foi adaptada ao longo do tempo, por conta do Dia de todos os Santos, comemorado em 1º de novembro, que em inglês significa “All Hallows Eve”, cuja abreviação se tornou Halloween.

 

A prática de se fantasiar nessa data se deu justamente pela crença que os celtas tinham neste dia especial. Esses povos afirmavam que na noite do dia 31 de outubro, o véu que cobre o mundo astral e a Terra deixava de existir exatamente à meia noite.

 

Para se proteger de possíveis perigos, os celtas se cobriam com peles de bichos e máscaras de Deuses para não serem reconhecidos por espíritos ruins, já que neste momento eles teriam mais facilidade de fazer “travessuras” com os seres da Terra. Essa prática então começou a ser adotada e é perpetuada até hoje, por meio das fantasias usadas no dia de Halloween.

 

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *