DICA DE BELEZA

Creme caseiro para área dos olhos

  • 20 de fevereiro 2018
  • por Editor

O creme para a área dos olhos é um cosmético essencial que não pode faltar no seu kit de beleza. Ele pode ser usado para diminuir as bolsas sob os olhos, hidratar ou firmar a região, mas os produtos vendidos em lojas podem ser muito caros e também conter vários ingredientes estranhos.

Se você estiver à procura de uma opção mais natural e com melhor custo-benefício, experimente fazer o seu próprio creme para os olhos.

 

 

Método

Faça um suco com algumas rodelas de pepino e um pouco de menta. Você precisa de algumas colheres de sopa de menta e de suco de pepino para fazer esse creme refrescante que combate as olheiras, pois os dois ingredientes são responsáveis pelas as propriedades refrescantes do creme.

 

  • Pegue algumas folhas frescas de menta e algumas rodelas de pepino e coloque-as em uma centrífuga de alimentos ou liquidificador. Depois coe o líquido com uma peneira de malha fina.

 

  • Depois de extrair o suco, meça 2 colheres de chá e coloque-as em uma tigela pequena.

 

 

  • Adicione 2 colheres de chá de leite. Em seguida, meça 2 colheres de chá de leite e acrescente-as à tigela com o suco de pepino e menta. O leite serve para acalmar o inchaço da região e clarear as olheiras escurecidas.

 

  • Acrescente 2 colheres de chá de óleo de amêndoas. O próximo ingrediente a ser usado é o óleo de amêndoas, que ajuda a hidratar os olhos e também tem uma fragrância agradável. Meça 2 colheres de chá do óleo e adicione-as à tigela.

 

 

  • Adicione 2 colheres de sopa de gel de Aloe vera. O último ingrediente necessário é o gel de Aloe vera 100% natural, que ajuda a hidratar e firmar a pele sob os olhos. Meça 2 colheres de sopa do produto e misture-o ao restante da solução até obter um creme espesso.

 

  • Use o creme antes de ir dormir todas as noites. Esse creme para a área dos olhos é um ótimo tratamento para ser feito à noite na pele da região, pois ele ajuda a hidratá-la e iluminá-la enquanto você dorme.

 

Experimente aplicar uma camada fina do creme sob os olhos depois de lavar o rosto à noite.

 

COMPARTILHE

One Response to Creme caseiro para área dos olhos

  1. Karen Silva says:

    Adoreii. Muito bom o artigo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *