Pequeno Cotolengo

Comer um bom churrasco e praticar a solidariedade

  • 26 de fevereiro 2018
  • por Carol

O churrasco de Março do Pequeno Cotolengo vai contar com a presença de uma comitiva da Itália acompanhando o Pe. Tarcísio Vieira, Superior Geral da Pequena Obra da Divina Providência, obra da qual os Pequenos Cotolengos de todo o mundo pertencem. O superior Geral é considerado o sucessor de Dom Orione na terra e o padre Tarcísio é o primeiro brasileiro a ocupar o cargo. A comitiva estará no Brasil visitando todas as obras da congregação orionita, e no domingo, dia 04, vai participar do tradicional churrasco e conferir de perto essa festa da solidariedade.

                Para animar a todos os participantes, o palco vai receber o cantor Plínio Oliveira, que vai realizar o lançamento da canção sobre a vida de São Luis Orione (fundador do Pequeno Cotolengo) criada por ele.

O palhaço Alípio (Rafael Barreiros) também vai marcar presença com toda sua alegria e energia, e ainda trazer convidados que participarão do MishMash – evento que traz a arte circense para o Festival de Teatro de Curitiba.

Para fazer todo mundo dançar, o Grupo Garrafão vai subir ao palco com toda a animação da música italiana e gaúcha.

O evento acontece a mais de 40 anos e é organizado por voluntários desde a sua origem. Hoje, o churrasco da solidariedade, reúne volta de 5 mil pessoas por evento e conta com o trabalho de 400 voluntários. Todo o valor arrecadado é investido na qualidade de vida dos 200 moradores da instituição.

O Pequeno Cotolengo

O Pequeno Cotolengo Paranaense atua a 52 anos oferecendo acolhimento, saúde e educação para pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) de todas as idades que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco. Hoje são 200 moradores que encontraram na instituição o conforto, os cuidados e a qualidade de vida que merecem. No ano passado o Pequeno Cotolengo foi eleito como a Melhor ONG para se doar no sul do Brasil e uma das 50 melhores empresas para se trabalhar no Paraná.

 

Serviço:

O que: Churrasco de Março do Pequeno Cotolengo

Quando: Domingo, dia 04 de março a partir das 10 horas

Onde: Rua José Gonçalves Junior, 140 Campo Comprido Curitiba/PR

Programação: 10h – Missa Campal

                               11h – Começam a servir o churrasco

11h30 – Plínio Oliveira – lançamento da canção de São Luis Orione

12h30 – Palhaço Alípio e seus convidados

13h30 – Banda Garrafão

E ainda… Bazar da Amizade!

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *