Entrevista do dia

Clima de trabalho e organização da empresa pode influenciar na produtividade; entenda

  • 13 de março 2019
  • por Repórter

(Fonte: Reprodução/Pixabay)

 

 

Um ambiente colaborativo, dinâmico e focado é a chave para aumentar a produtividade individual e em grupo

 

 

O clima de trabalho e organização da empresa influencia diretamente na produtividade e a satisfação de seus trabalhadores. De acordo com o consultor de carreira da ESIC Internacional, Alexandre Weiler um ambiente de trabalho respeitoso, colaborativo, dinâmico e responsável é a chave para aumentar a produtividade global e individual, a qualidade do trabalho e também para alcançar os objetivos das organizações.
“Criar um clima laboral com as condições adequadas para aproveitar o potencial dos funcionários aumenta a eficiência da organização como um todo”, afirma Weiler. No programa Manhã da Mais o especialista falou sobre o tema:

 

 

 

 

O clima laboral leva em considerações muitas questões, como o ambiente em si, com conforto, ergonomia, limpeza e organização. Segundo o consultor, para proporcionar um ambiente de trabalho mais leve é preciso investimento e dedicação. “Investimentos em saúde, desenvolvimento e programas de benefícios, por exemplo, colaboram para manter o clima organizacional em alta”, alerta.

 

 

 

Empresas com planos de carreira já estabelecidos tendem a ter um clima laboral mais favorável. “Propor uma política de trabalho mais próxima, que permita ouvir, estudar e acatar algumas sugestões dadas pelos funcionários, seja na redução de custos, no contato com o cliente ou nos tipos de premiações, também é importante”, comenta. “Treinamentos constantes – seja relacionados com a área de atuação ou também com o desenvolvimento pessoal – são essenciais para a autoconfiança e auto responsabilidade dos colaboradores”, completa.
Humanizar as relações dentro da empresa é uma tendência forte para o futuro. “Quando o chefe passa a ser visto como um líder, ele se torna o espelho da empresa. Se apresenta uma atitude positiva, resolve conflitos e encontra soluções, vai espelhar os funcionários para que hajam da mesma maneira”, finaliza o consultor.

 

 

 

(Fonte: Via assessoria)

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.