Consultório médico

Silicone: entenda quando é preciso trocar as próteses por novas

  • 20 de março 2019
  • por Repórter

(Fonte: Divulgação)

 

Realizar uma consulta periódica é necessário para identificar uma possível contratura capsular ou outra complicação

 

A cirurgia de implante de silicone nos seios é indicada para mulheres que desejam aumentar o volume das mamas, ou mesmo recuperar a firmeza e o volume perdidos após grandes perdas de peso ou amamentação. É indicada também para mulheres submetidas à mastectomia para extração de tumores.

 

De acordo com o cirurgião plástico Bruno Legnani, a troca de próteses e a validade do produto estão entre as dúvidas mais frequentes das pacientes.
“As próteses de silicone mais recentes, fabricadas a partir dos anos 2000, são muito mais seguras que as antigas e, há casos de paciente com até 20 anos de cirurgia sem necessidade de troca. Porém, é necessária a revisão das próteses com pelo menos 10 anos de uso, e um acompanhamento periódico com exames de imagens e de sangue para verificar a situação das próteses”, explica o médico.

 

Além da validade das próteses, há outros fatores que devem ser considerados para uma possível troca, como em casos de acidentes, quando a prótese não está posicionada corretamente ou quando ocorre o endurecimento da cápsula do implante, que é chamado de contratura.

 

 

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *