Entrevista do dia

Chá é a bebida mais consumida do mundo; entenda os benefícios para saúde

  • 16 de maio 2019
  • por Repórter

(Foto: Reprodução/Pixabay)

 

 

É a vez dos chás. Segundo o relatório da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International, “Global Tea: Consumer Trends Converge Around Brewed Beverages”, o chá é a bebida mais consumida no mundo. Em 2016, foram consumidos 331 bilhões de litros de chá quente e 41 bilhões de litros de chá gelado.

 

A produção e o consumo de chás devem continuar crescendo em nível global, com a demanda puxada especialmente por China e Índia, e podem ser oportunidades de renda para populações que vivem em áreas rurais e melhoria da segurança alimentar – é o que aponta um relatório da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

 

Segundo a sommelier de chás da Catherine Fine Teas, Ana Carolina Delai, as vendas de chás tiveram um aumento de 30% no primeiro trimestre do ano. “As pessoas estão apreciando mais a arte de beber chás, por suas propriedades, por ser um produto 100% natural e ter incontáveis benefícios à saúde”, conta ela, que recém retornou ao Brasil de uma viagem para China, em busca de novidades sobre a cultura, os chás e tudo que envolve essa relação das pessoas com a bebida, para sua marca.

 

Só no segmento de chá preto, a FAO estima um crescimento médio anual de 2,2% nos próximos anos. Até 2027, a produção deve estar em torno de 4,4 milhões de toneladas no mundo, refletindo colheitas maiores na China, no Sri Lanka e no Quênia, que é o maior exportador de chá preto do mundo. “Indo ao encontro desta tendência mundial, os chás que mais vendemos são os chás pretos Masala Chai, Earl Grey e Black Mojito”, conta. Confira a entrevista:

 

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.