Consultório médico

Pediatras paranaenses organizam em maio a Jornada de Doenças de Inverno; ouça a entrevista

  • 16 de maio 2019
  • por Repórter

(Foto: Divulgação/Pixabay)

 

 

Com a proximidade do frio aumenta a preocupação dos pais em relação às chamadas doenças de inverno. Por conta disto, a Sociedade Paranaense de Pediatria realiza de 16 a 18 de maio a sua já tradicional Jornada Multidisciplinar de Doenças do Inverno

 

As pessoas se concentram mais em locais fechados, o que facilita a propagação de vírus e bactérias que causam inúmeras doenças. Crianças são as que mais sofrem, por terem um sistema imunológico frágil. Desafio recorrente aos pediatras, o tema será debatido de 16 a 18 de maio, durante a “VII Jornada Multidisciplinar de Doenças de Inverno”, que a SPP realiza em sua sede (Rua Desembargador Vieira Cavalcanti, 550, em Curitiba). Inscrições e demais informações, pelo site https://www.doencasdeinverno2019.com.br. E sobre esse tema a Carol Chab conversou com o Dr. Alexsandro Zavadniak, pediatra, membro da diretoria da Sociedade Paranaense de Pediatria e da comissão científica da jornada. Confira a entrevista:

 

O Dr. Alexsandro Zavadniak, presidente do Departamento Científico de Alergia e Imunologia, considera de extrema importância a questão da prevenção das doenças de inverno e o que é possível o pediatra fazer antes que a criança adoeça. E diz que a programação foi muito bem pensada no sentido de contemplar todas as doenças, de forma científica, sempre baseada em evidências, mas trazendo também a experiência pessoal dos professores convidados.

 

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.