Entrevista do dia

Dia Mundial do Doador de Sangue terá concerto gratuito no Hemepar

  • 13 de junho 2019
  • por Repórter

(Foto: Reprodução/Hemepar)

 

 

 

Na próxima sexta-feira (14), Dia Mundial do Doador de Sangue, a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba vai comemorar a data com uma apresentação, às 10h30, no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar). O concerto para funcionários e doadores faz parte do Programa Música pela Vida, que tem direção Musical de Wisnton Ramalho, no programa composições de Heitor Villa-Lobos (1877-1959). Os músicos também doarão sangue.

 

 

O programa Música pela Vida se confunde com a própria história da Camerata Antiqua de Curitiba em mais de quarenta anos de vida. Desde a sua criação, foram atendidas inúmeras instituições na cidade de Curitiba e Região Metropolitana, com realização de concertos didáticos para pacientes hospitalizados, corpo clínico, internos em confinamento, familiares e demais profissionais das instituições. No programa Manhã da Mais a Carol Chab entrevistou a Marino Galvão Jr. presidente do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac). Confira:

 

 

 

 

Este projeto é realizado todos os anos pelo grupo, com o objetivo maior de trazer conforto e esperança às pessoas. A atividade consiste em levar apresentações das mais variadas possíveis com um repertório vivo e alegre a diversos hospitais e instituições, como: asilos, creches, escolas especiais, pessoas que se encontram em trabalhos de ressocialização dentro do sistema penal.

 

Nesses locais, as apresentações fornecem uma distração inestimável não só para os próprios pacientes, mas também para suas famílias, amigos, cuidadores e funcionários, estendendo a todos o caráter terapêutico da Música pela Vida.
O Hemepar fica na Travessa João Prosdócimo, 145 – Alto da XV

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.